Algumas informações:

Crítica e Sinopse: Didi – O Caçador de Tesouros tenta ser uma comédia infantil, mas passa longe disso. Para os espectadores com mais de 20 anos que cresceram assistindo aos filmes dos Trapalhões no cinema e/ ou na TV, o filme protagonizado por Renato Aragão causa tristeza por ser tão enfadonho, ao contrário de suas produções nos anos 80. É mais uma das muitas provas que sua hegemonia como comediante infantil está indo embora.
A trama é o que chamamos popularmente de “sem pé nem cabeça”. Apesar do grupo humorístico não existir desde o começo dos anos 90, Aragão ainda carrega o estigma do personagem Didi que, neste filme, é o mordomo de Dr. Samuel Walker (Cecil Thiré), pai de Pedro (João Paulo Bienemann), menino de 10 anos que é o grande companheiro de aventuras de Didi. Ao achar um mapa em um velho álbum de fotos, Didi e Pedro vão a um misterioso hotel abandonado, no interior de São Paulo. Lá, procuram pelo paradeiro do tesouro, e, também, por pistas sobre a história do avô de Pedro, um tenente da força aérea britânica que morreu no fim da Segunda Guerra Mundial.

Como já é tradicional em se tratando dos filmes protagonizados por Aragão, a popularidade dos “atores” fala mais alto do que seus dotes interpretativos. Grande exemplo disso é a presença de Grazielli Massafera no elenco, cujo currículo é abrilhantado pela participação num reality show. O que não seria nada mau caso tivesse algum talento na interpretação, mas não é o caso. Por incrível que pareça, este não é o maior problema de Didi – O Caçador de Tesouros. Alguns, como de direção e roteiro, são capazes de influenciar muito mais no julgamento de qualquer espectador.
A pergunta que sempre fica nesses casos é: que tipo de pessoa ainda se move ao cinema para assistir a um filme como Didi – O Caçador de Tesouros? Honestamente, não foi agora que entendi. Mas a produção, ou mesmo o personagem, ainda deve ter seu carisma. Afinal, não é à toa que se faz filmes no Brasil com tantas dificuldades. Portanto, não é a crítica que deve responder à minha pergunta, mas sim, vocês: os leitores do nosso blog!!
Bom, tá aí a minha dica!É uma opinião pessoal, o que significa que muitos podem assitir e adorar o filme! Maaas...
;)
Beeijoos*Naah*
Nathalia Santos Andrijic - Nº24 - 1ºMT - Prof Yoshio
Nenhum comentário:
Postar um comentário