Bom, o surgimento do cinema só foi possível por causa da invenção do cinematógrafo

Uns anos depois, um ilusionista chamado Georges Méliès quis comprar um cinematógrafo para usar em seus truques de mágica. Os Lumière não venderem o aparelho, afirmando que ele tinha finalidade científica, mas o ilusionista conseguiu uma máquina semelhante e, com ela, descobriu vários truques que resultaram nos primeiros efeitos especiais do cinema, sendo responsável pela inserção de fantasia nos filmes.
Logo após, nas duas primeiras décadas do século XX, o diretor David W. Griffith realizou filmes que o tornaram o grande responsável pelo desenvolvimento e pela consolidação da linguagem do cinema como arte independente.
A partir daí, o cinema começou a ser mais popularizado, e passou a ser assistido no mundo inteiro.
Outro ponto muito interessante que pode ser tratado em relação ao cinema são as indústrias cinematográficas

O cinema é uma arte do passado, do presente e do futuro. E aqui no nosso blog, você encontrará exatamente isso: filmes que marcaram a história, os que estão na telona e nas prateleiras da locadora e, é claro, os próximos lançamentos. Então, como você já sabe um pouco sobre a história do cinema, fique ligado: não deixe de acessar o nosso blog! Porque ele sempre terá uma novidade pra você e novas dicas de filmes para fazer aquele programa de fim de semana com os amigos.
É isso pessoal, aproveitem as dicas e bom filme! ;)
Beijos, Ju.
Feito por: Juliana Bertolli Parra, nº 12, 1º MT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário