domingo, 29 de novembro de 2009

Os blockbusters literários.

New Moon - Lua Nova - , a mais nova adaptação blockbuster estreou no dia 20/11/2009, com filas por todo mundo.
Segundo filme da saga Twilight (Crepúsculo), que encantou milhares de pessoas no mundo todo, foi adaptado do livro escrito por Stephenie Meyer, e por incrivel que pareça não decepcionou as fãs.
Não é de hoje que vemos adaptações, Senhor dos Anéis, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Marley e Eu, são apenas alguns exemplos de todos os livros que viraram sucessos estrondosos no cinema, e derrubaram quarteirões.
Com um romance vampiresco, uma pitada de aventura e problemas adolescentes, ingressos começaram a ser vendidos até um mês antes da estreia.
Um ponto a ser comentado desse filme foi a fidelidade ao livro, algo inédito, pois em adaptações o comum são mudanças que causam a irritação dos fãs que costumam ler livros, e a falta de entendimento, resultado da mudança nos originais, por parte daqueles que apensa assistem por diversão.
Lua Nova encantou, emocionou e surpreendeu muitas pessoas, que assim como eu, esperavam mudanças radicais, que não ocorreram.
É claro que pequenas mudanças são sempre necessárias, mas o livro e o filme caminham juntos, sendo iguais em sua essencia.
Fica o desejo que isso aconteça em mais adaptações, e talvez a explicação para que tantas pessoas queiram assistir pela segunda vez.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem não conhece Alice?


Sim, é justamente o clássico infantil Alice no País das Maravilhas. Você provavelmente já assistiu e se lembra da menininha loira que encara situações estranhas e malucas. O clássico vai para as telonas com uma adaptação inovadora, a Alice cresceu! Em março de 2010, ocorrerá à estreia do filme dirigido por Tim Burton e com a presença do talentosíssimo Johnny Deep no papel de Chapeleiro. Uma das formas de divulgação foi feita em um shopping, através de uma Flash Mob ( movimento que acumula-se um certo número de pessoas para realizar determinada ação pré-combinada) para promover o figurino. Confira no link: http://www.telemoveis.com/news/item.asp?ID=23400
Juliana, Laís, Nathalia, Natália e Rafaela.

Estátuas no Liceu

Aproveitando esse clima de novidades no cinema, resolvemos inovar também.
Já que a Alice tem uma Flash Mob, por que nós também não podemos ter uma?
Foi isso que fizemos no dia 24/10, lá no Liceu! Não foi nada tão grandioso quanto a da Alice, afinal não somos nenhum clássico dos contos de fadas.

A divulgação foi feita através da Internet (Orkut, Msn, Twitter etc) e com isso pudemos perceber o poder dessa ferramenta.
A ideia? As pessoas que participaram tinham que se fingir de estátuas com o rosto coberto por um folha de papel desenhada com emoticon.
Podia ser o que quisesse: carinha feliz, triste, brava, empolgada! O que valia era participar da brincadeira!
E foi um sucesso! No começo parecia que ninguém ia participar, mas depois muita gente gostou da ideia!!É claro que mais pessoas poderiam ter participado, mas não é todo mundo que gosta dessas coisas...Perderam um super evento, com certeza, e vários desinformados estranharam toda aquela movimentação em torno da Fonte! Foi um evento que ficará pra sempre marcado na história do Liceu!
Quer ver o vídeo de como foi?




Ok, nós somos suspeitas pra falar do evento, pois ajudamos a organizar tudo. Então, pra você ver que não estamos mentindo e, que realmente foi um sucesso, conseguimos depoimentos de algumas pessoas que participaram da nossa Flash Mob:

"O evento apresentado pelos alunos do 1° e 2° de Multimídia foi muito bom, pois os alunos conseguiram atingir o objetivo pedido pelo professor.
Já sobre o evento em si, o flashmob foi bom, pois todos estavam juntos para realizar certa ação pré-combinada (que no caso foi fazer com que os alunos ficassem parados em frente a fonte com emotions desenhados na frente do rosto). Foi um evento interessante." - Bruno Azevedo Betta – 1° ELO

"A ideia do EVENTO flash mob (não a idéia usada no flash mob) foi bem legal. Acho essas coisas bem criativas, porque é um programado 'espontâneo': por mais que todos digam 'estaremos lá', não dá pra saber de fato o que vai acontecer. Só tomem cuidado pro trabalho não ficar feliz demais. Excesso de coisas meio rs (leia-se aquela penca de placas) pode estragar uma idéia legal, por exemplo, até porque eu conheço alguma parte da sala de vocês e sei que vocês não são disso." - Guilherme José – 3°A

Esperem por mais novidades que, aliás, é o que não falta aqui no MovieSpace!!

Ju, Lah, Nah, Nati e Rafa*

Juliana-12, Laís-13, Nathalia-24, Natália-33 e Rafaela-34










quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Ilha das Flores"

Documentários e críticas cinematográficas são dois assuntos extremamente ligados. Foi exatamente o que aprendemos há duas semanas nas aulas de THC. Assistimos ao documentário "Ilha das Flores" e tivemos de criar uma crítica relacionada. Decidi postar a minha, já deixando como dica para quem gosta desse gênero de filme e está interessado em saber mais sobre os problemas que assolam a nossa sociedade.


"Anos 80: período de pressão e censura, momento em que foi escrito um dos mais comentados documentários da História: “Ilha das Flores”. Escrito e dirigido por Jorge Furtado (diretor de “O homem que copiava” e “Meu tio matou um cara”), “Ilha das Flores” só pôde ser publicado, com a abertura política, no final da década, por tratar de um tema crítico e polêmico. Narrado por Paulo José (ator de “Macunaíma”) de forma um tanto distante e indiferente, apresenta um desenvolvimento curioso e inesperado, nos levando a caminhos desconhecidos através de um ciclo de dependência. A Ilha das Flores, npo Rio Grande do Sul, espaço onde o documentário é focado, apesar do nome, não é um local tão bonito assim: pessoas vivendo em péssimas condições, sendo humilhadas, exploradas e com uma dura realidade revelada de forma inusitada. A história nos leva a uma profunda reflexão, nos faz rever conceitos e repensar o valor do ser humano." - Por Nathalia S. Andrijic


Ficou interessado??Baixe o filme para ver, são apenas 20 min., aproximadamente, que valem muito a pena.

Até a próxima. Beeijoo*
Naah*
Nathalia S. Andrijic - 24
















quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se beber não dirija, quer dizer, case

Olá pessoal! Desculpem-nos o esquecimento com o nosso blog.. Mas nossas rotinas frenéticas (como diz a Nah) by Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo nos deixam sem tempo até para brincar com o cachorro (a Laís que o diga)! Como um pedido de desculpas, vim postar sobre um filme que (quase) nós todas assistimos faz pouco tempo, lançado recentemente: Se beber, não case.

A comédia (muito divertida, por sinal), com duração de exatamente 100 minutos, relata um acontecimento um tanto quanto inusitado: o desaparecimento do noivo dias antes do casamento por causa de uma despedida de solteiro! Rendendo boas risadas e alguns comentários maldosos, aprendemos até que ponto o homem pode chegar para se despedir de sua "liberdade" XD Achei o roteiro um tanto quanto original, diferente da maioria das comédias que surgem por aí, que são praticamente todas iguais.

Sei que está todo mundo atolado de coisas acumuladas das férias suínas, mas vale a pena tirar um finalzinho de semana de folga para assistir ao filme e relaxar um pouco =)

Bom, fica aí a minha dica!
Espero que gostem e aproveitem o filme, mesmo que na sessão só tenha (quase) você ;D

Bjus, Ju!
Juliana, nº 12

P.S.: A atriz Lindsay Lohan recusou um dos papéis de destaque no filme (foi convidada para fazer o papel de Jade), alegando não achar o roteiro interessante. Sinceramente? Azar o dela, o filme é bem legal e quem saiu perdendo foi ela XD

domingo, 12 de julho de 2009

Como seria bom se pudéssemos voltar no tempo...


Féeeriass!!Finalmente!!!Como é bom poder ter um tempinho pra esfriar a cabeça...E afinal, nada melhor do que um bom filme pra destrair...

Dessa vez venho deixar a dica de um filme Maravilhoso: 17 Again!!
>> Mike O'Donnell (Zac Efron/Matthew Perry) é um pai de família de 37 anos que tem a chance de ter 17 outra vez. É a oportunidade de voltar para a escola e consertar tudo que ele fez de errado quando era adolescente. Mas o único problema é que ele vai estudar na mesma escola que os filhos, e isso será que vai dar certo?

O filme é super engraçado, tem muitas lições de moral e, tem o gatíssimooo Zac Efron, que está mais lindo do que nunca!!
Vale muito a pena assitir!É uma graça mesmo!!
É isso...Boas férias pra todos!!Aproveitem muuitoo e coloquem a cota de filmes em dia!! ;)

Naah*
Nathalia Andrijic - 24

terça-feira, 23 de junho de 2009

O anúncio de "Transformers" é que precisa de uma transformação...

E aí, galera ?
Diariamente somos bombardeados com propagandas sobre lançamentos de novos filmes, muitas são boas e interessantes, mas muitas merecem críticas. Hoje estreia "Transformes - A vingança dos derrotados" nos cinemas de todo o Brasi e, o seu anúncio é um dos que merecem nossas críticas.
Ele foi retirado do jornal "Folha de São Paulo" - 23/06/09 - Ano 89 - N°29.301



A principal crítica é em relação a falta de legibilidade do texto e do subtítulo em baixo do título, e isso foi percebido, também, em outro local onde ele foi publicado (Guia da Folha), mostrando que não foi um problema exclusivo do jornal.
O anúncio parece ter sido adaptado de mídia eletrônica e, a adaptação não foi bem feita, em relação a cores e impressão.
Outro ponto negativo pode ser citado sobre a acentuação: a palavra "estreia" está escrita com acento agudo e, de acordo com as novas regras da reforma gramatical, ela perde o acento. A reforma ainda não é obrigatória, mas quanto mais rápida for a adequação da mídia, melhor. A palavra "cópias" nem parece possuir o acento, graças, mais uma vez a falta de legibilidade, o que dificulta a leitura e faz com que o leitor se aproxime da página.


Não pudemos fazer uma análise da parte escrita, do conteúdo, em si, pois há pouco texto, e a maioria do que tem nem dá para ler.



Beijos Rafa, Nati, Nah, Ju e Laís !

Rafaela n°34, Natália n°33, Nathalia n°24, Juliana n°12 e Laís n°13
Professor Yoshio - 1º MT

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Invasão Disney no Brasil

Bom, primeiramente gostaríamos de pedir desculpas por termos "abandonado" o Blog!...Culpa do Senhor Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo...provas, trabalhos, provas, trabalhos etc etc!!...

Mas é hora de falar de novidade!!A "Invasão Disney no Brasil": Jonas Brothers 3D - O show e Hannah Montana - O filme!!
Eu e a Juh fomos assitir os dois e só temos bons comentários a fazer...


JONAS BROTHERS 3D: O SHOW

Titulo original: Jonas Brothers: The 3D Concert Experience
Duração:76 minutos (1 hora e 16 minutos)
Gênero:Documentário
Direção:Bruce Hendricks
Ano:2009
País de origem:EUA

Sinopse:
Jonas Brothers registraram seu concerto produzindo um espetáculo em 3D. O filme capta os melhores momentos da turnê "Burning Up", de 2008, bem como cenas dos bastidores e imagens de arquivo que apresenta a intimidade familiar dos irmãos Jonas.

Foi Demaaais!!Não tão maravilhoso quanto o show ao vivo(ai que saudade daquele dia!!!), mas foi realmente muito bom! as câmeras em 3D captaram direitinho os melhores momentos da turnê e as cenas dos bastidores são hilárias!!Vale muito a pena conferir!!


Hannah Montana - O filme
Diretor: Peter Chelsom
Elenco: Miley Cyrus, Billy Ray Cyrus e Emily Osment
Nome Original: Hannah Montana: The Movie
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 102


Sinopse:
Em Hannah Montana - O Filme, a jovem Miley precisa decidir entre levar uma vida comum ou assumir sua identidade como uma famosa popstar.

Uma graça!!: asim eu definiria o filme em 2 palavras!!Com os mesmos personagens da série e alguns novos, é super engraçado e tem uma mensagem muito linda no final!!

É isso...estão aí as dicas da semana!!
Porque Disney é magia, encantamento, diversão!!

Naah*

Nathalia Andrijic - 24





quarta-feira, 22 de abril de 2009

O bom e velho drama!



O drama é um dos gêneros que mais conquista bilheteria no país. Talvez seja pelo fato da maioria de suas histórias serem baseadas em fatos reais, ou pelo forte apelo emocional.
Duas grandes histórias, que conquistaram fãs, admiradores e prêmios foram Olga (2004), dirigido por Jayme Monjardine, e Camila Morgado no papel principal. A história da comunista alemã, que sofre um revés da sorte e é deportada do Brasil onde morava há algum tempo pregando as ideas comunistas, e vai para sua terra natal duranto o governo de Hitler, e tem um triste fim. Emoção e aventura é o que não falta!


Outro grande drama nacional é Meu Nome Não é Johnny (2008), dirigido por Mauro Lima e com Selton Mello, conta a realidade de muitas famílias da classe média alta brasileira. A história deJoão Guilherme Estrella, um menino que tem tudo e se torna traficante. Muito legal, e com uma lição de moral muito interessante!

Drama é um genero muito gostoso de assistir quando se está com um espírito critico, e especialmente quando deseja ver as coisas como elas relmente são. Agora se você quer assistir a um outro gênero passe no nosso blog antes, e veja nossas dicas, sempre com um tema diferente, e opiniões bem sinceras esperando pela sua opinião!

Beijos,
Nati!



Natália Romão nº 33 1º MT


Aqueles filmes que fazem você suspirar


Se você é romântico ou gosta desse gênero, existem filmes brasileiros que arrancam suspiros de qualquer um. Além dos suspiros arrancados, esse gênero também prende bastante a atenção do público por sempre trazer uma mocinha e um vilão, onde no final tudo sempre dá certo. Um bom exemplo é o Filme Lisbela e o Prisioneiro. Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish). O Filme ganhou 2 premiações no grande Prêmio Cinema Brasil. O Diretor do filme é o mesmo de O Auto da Compadecida, outro filme muito bom!! Além do enredo, o que chama a atenção é o elenco de peso. Se eu fosse vocês eu não perdia essa história encantadora!! A cada semana você encontrará aqui postagens sobre diferentes temas de Cinema. Comentem e postem suas dúvidas. Dicas e opiniões de como melhorar nosso blog também são aceitas. Espero que vocês tenham gostado e voltem sempre! Agora silêncio, porque a sessão já vai começar !!!

Beijos Raafa ;*


Rafaela Marques , nº 34 1ºMT

Comédias Nacionais!!!

Oiiiieee..Pessoal!!!!

Hoje eu vou falar sobre as comédias nacionais!!!Quem não gosta de rir???E antes de você pensar que nenhuma comédia brasileira é boa leia esse texto!!! Um povo que ri de tudo até da própria tristeza consegue fazer comédia de primeira!!! O legal dos filmes brasileiros é que eles retratam mais o nosso cotidiano do que os filmes estrangeiros...não é comum uma loira paty ser advogada como em legalmente loira, mas é comum a pobreza e a criminalidade como em Cidade de Deus!

Num país onde a criminalidade é comum nada como o riso para tornar a nossa vida mais alegre!!!Diferente dos besteróis americanos as comédias brasileiras sempre tem um toque humorístico que só nós entedemos retrata normalmente vidas de casais como Os normais, A Grande Família, Romeu e Julieta....
E é isso aí vamos rir bastante porque eu tenho uma ótima dica de comédia brasileira pra você!!!!

Se eu fosse você!!!
Se eu fosse você teve um sucesso surpresa!!Apesar de de nos anos 80 a fórmula de fazer pessoas trocarem de corpos ter sido muito usada e já bem repetida o publico aceitou muito bem a idéia de marido e mulher trocaram de papel!!!Os risos saem de forma natural diante das situações constrangedoras em que os dois têm que passar para se adaptar á "nova condição"!!!As situações cotidianas fazem os espectadores se identificarem com a história o que não aconteceria tanto com um filme Hollywoodiano!!!
O filme fez tanto sucesso que teve até continuação..Com Se eu fosse você 2 as risadas continuaram e o pesadelo de uma repetição não fazer sucesso passou longe da cabeça do diretor Daniel Filho!!!

Se você se interessou pelas comédias nacionais aí vão algumas dicas pra você passar na locadora, se enrolar nas cobertas e dar muitas...muitas...e muitas risadas!!!!

Ó paí Ó
Muito Gelo e dois dedos d´água
Trair e coçar é só começar
O auto da compadecida
Fica comigo esta noite
Irma Vap-o retorno
Dona Flor e seus Dois Maridos

E se já está planejando o programinha do fim de semana tem o novo filme da Lilia Cabral Divã é uma ótima escolha!!!Mas olha...prepara a pipoca porque filme sem pipoca não dá!!!!
Nas próximas semanas vão estrear outros filmes nacionais e se quiser saber um pouco sobre eles antes de ir ao cinema passe por aqui!!!Sempre a dica de um filme que acabou de sair do forno pra você!!!!

Beijos,Laís

Laís Grilletti nº13 1ºMT Prof.Yoshio

Filmes nacionais: valorizados ou não??

Ooiee!!Bom, pessoal, agora que vocês já sabem um pouco sobre a história do Cinema, é hora de falar um pouco sobre algo que ocorre bem na nossa frente, mas que muitas vezes nem percebemos...

Uma questão importante na atualidade é em relação ao cinema brasileiro. Após o que a historiografia consagrou como a "bela época" do cinema brasileiro, período compreendido entre 1908 e 1911, no qual alguns exibidores produziram filmes alavancando a produção nacional em termos quantitativos, temos o início da ocupação quase total do mercado brasileiro pelo produto estrangeiro. Com a I Guerra Mundial, a produção norte-americana açambarcou o mercado brasileiro, afastando suas principais concorrentes européias – França, Itália e Dinamarca. Data daí o início da instalação das agências de distribuição das principais empresas produtoras norte-americanas – Fox, Paramount, MGM etc.

O Cinema brasileiro parece ter perdido grande parte do seu crédito em relação ao público. Mas para um bom apreciador da arte nacional, filmes interessantes, inovadores, críticos, questionadores e com abordagem de temas atuais estão aí, nas locadoras e nas telonas prontos para receberem o público brasileiro.

Um exemplo claro de como, apesar de tudo, o nosso cinema não está morto, aconteceu na última terça-feira(14/04), no Rio de Janeiro, foi a entrega do Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro, considerado como o Oscar do cinema nacional, que homenageou neste ano o cineasta Nelson Pereira dos Santos. O “Tapete Vermelho” foi estendido para receber os artistas que se destacaram nas tel
as de todo o país. Cineastas, atores, técnicos. Ao todo, mais de mil profissionais foram indicados ao prêmio. Participaram da seleção todos os filmes lançados em 2008: mais de cem produções, entre longas-metragens nacionais de ficção, documentários e filmes estrangeiros.
Apresentada pelo diretor Daniel Filho e pela atriz Marília Pêra, a festa teve como grande vencedor da noite o filme "Meu Nome Não É Johnny", que levou seis prêmios. O filme "Estômago" foi eleito o melhor longa-metragem nacional de ficção, e seu diretor, Marcos Jorge, ganhou o prêmio de direção. Selton Mello, por "Meu Nome Não É Johnny", e Leandra Leal, por "Nome Próprio", levaram o prêmio de melhor ator e atriz. Entre os atores coadujuvantes , os premiados foram Babu Santana, de "Estômago", e Júlia Lemmertz,de "Meu nome não é Johny".Os atores Ankito e Dercy Gonçalves foram homenageados postumamente.


Dicas de filmes dos Estados Unidos, da Índia, do Canadá, da Alemanha, do nosso querido Brasil e de todas as partes do mundo você encontra aqui no MovieSpace! Não importa a nacionalidade, filmes são um ótimo meio de entretenimento e, antes de ir ao cinema, ou a locadora sem ter ideia alguma do que assistir, dê uma passadinha aqui no Blog! Com certeza você vai achar algo que o agrade e voltará muitas vezes mais para tornar nossas dicas e comentários belos programa para a família, os amigos e aquela pessoinha especial!!


É isso, galerinha!!
Beeeijoo*Naah*

Nathalia Santos Andrijic – Nº24 – 1ºMT – Prof Yoshio

Cinema e História

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como nós, até agora, só demos dicas sobre os filmes, os que são bons ou ruins, vou falar um pouquinho sobre a história do cinema. Afinal, do que adianta ser antenado e saber de todas as novidades, se não sabemos nem como o próprio cinema surgiu?

Bom, o surgimento do cinema só foi possível por causa da invenção do cinematógrafo pelos irmãos Lumière, no final do século XIX. Eles fizeram a primeira exibição pública e paga do cinema: uma série com 10 filmes, com duração de 40 a 50 segundos cada um. Depois disso, cinema se espalhou por toda a França, Europa e Estados Unidos, através de cinegrafistas enviados pelos irmãos Lumière, para captar imagens de vários países.
Uns anos depois, um ilusionista chamado Georges Méliès quis comprar um cinematógrafo para usar em seus truques de mágica. Os Lumière não venderem o aparelho, afirmando que ele tinha finalidade científica, mas o ilusionista conseguiu uma máquina semelhante e, com ela, descobriu vários truques que resultaram nos primeiros efeitos especiais do cinema, sendo responsável pela inserção de fantasia nos filmes.
Logo após, nas duas primeiras décadas do século XX, o diretor David W. Griffith realizou filmes que o tornaram o grande responsável pelo desenvolvimento e pela consolidação da linguagem do cinema como arte independente.
A partir daí, o cinema começou a ser mais popularizado, e passou a ser assistido no mundo inteiro.
Outro ponto muito interessante que pode ser tratado em relação ao cinema são as indústrias cinematográficas, que, na produção dos filmes, revela muito da cultura e dos costumes do país em que se situam. As indústrias cinematográficas mais famosas são: Hollywood (dos Estados Unidos), Bollywood (de língua híndi) e Lollywood (do Paquistão). Porém, só iremos falar mais detalhadamente sobre cada uma delas nos próximos posts =)
O cinema é uma arte do passado, do presente e do futuro. E aqui no nosso blog, você encontrará exatamente isso: filmes que marcaram a história, os que estão na telona e nas prateleiras da locadora e, é claro, os próximos lançamentos. Então, como você já sabe um pouco sobre a história do cinema, fique ligado: não deixe de acessar o nosso blog! Porque ele sempre terá uma novidade pra você e novas dicas de filmes para fazer aquele programa de fim de semana com os amigos.
É isso pessoal, aproveitem as dicas e bom filme! ;)
Beijos, Ju.

Feito por: Juliana Bertolli Parra, nº 12, 1º MT.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tema Jornalismo: O diabo veste Prada

Continuando com os filmes sobre jornalismo que ninguém percebe....
Temos "O Diabo veste Prada"!!

O diabo Veste Prada- esse filme mostra como os jornalistas que estam começando a carreira sofrem!!!Recém-formada em jornalismo, Andy Saches se muda para Nova York a fim de conseguir um emprego como articulista em alguma revista da cidade. Mas ela acaba conseguindo trabalho somente na revista de moda Runway, desconhecida pela garota até o momento em que decide tentar uma vaga como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a poderosíssima chefe de redação da publicação.O mundo da moda é o tema central do filme!!Mas o fato de ela ser jornalista serve de plano de fundo pra história!!!Por que jornalista???Talvez porque essa classe é explorada quando está em começo de carreira!!E como é uma profissão que pode trabalhar com qualquer mundo (no caso do filme com o mundo da moda) é ideal para a história!!

Bom..o fato é que sendo elogiado ou criticado o jornalismo tem uma história grande no cinema!!!!

Beijos,Laís

Jornalismo: Marley e Eu

Existem vários filmes que têm como tema jornalismo!!!É que nós não prestamos atenção!!O que importa é se o mocinho vai casar com a mocinha ou se ele é engraçado!!!Por isso o objetivo do nosso blog é mostrar aquela parte do filme q ninguém percebeu!!!

Hoje eu vou falar dos filmes que envolvem a profissão de jornalista e ninguém nunca percebeu!!

Marley e Eu- o filme é lindo lindo e lindo!!!!O Marley ,suas trapalhadas, seu amor pela familia é tudo tão lindo....e o jornalismo onde cabe nessa história??
Lembra do pai do Marley??Ele era jornalista!!!!O John Grogan era colunista do The Philadelphia Inquirer e no filme ele mostra entre uma trapalhada e outra do Marley a dificuldade de se escrever sem inspiração.A solução dele no filme é começar a escrever sobre sua vida pessoal e o que ele fazia ao lado do seu cachorro!!Muitas vezes os jornalistas usam essa saída, a experiência pessoal sendo contada para milhões de leitores!!
Vcs nem perceberam que o autor enfrentava esse problema ,né?

Pois é muitos filmes são assim!!Alguns posts a seguir vou colocar mais filmes!!!

Para os que vão ao cinema boa sessão!!E prestem mais atenção em todos os aspectos do filme e não só a idéia principal!!!Vocês vão perceber como as histórias ficam mais interessantes!!!

Beijos,Laís

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nunca fui beijada

O tema dessa semana é Jornalismo!

Vamos começar com o filme “Eu nunca fui beijada”. Um filme norte-americano de 1999 do gênero comédia romântica dirigido por Raja Gosnell e estrelado por Drew Barrymore, que fala da vida de Josie que, aos 25 anos, é uma incansável jornalista que quer se afirmar na profissão. Sua primeira missão é fingir-se de adolescente para fazer uma reportagem sobre a intimidade dos ginasianos de sua própria ex-escola do segundo grau. Essa será a chance de ela conseguir mostrar que pode ser uma boa repórter e de exorcizar alguns fantasmas da época estudantil. O que ninguém sabe é que ela nunca viveu um romance.. Mas em sua volta à escola, tudo pode mudar e a reportagem acaba tornando-se uma espécie de chance de reviver sua própria adolescência.

Uma comédia sem nenhuma pretensão em que Barrymore aparece gorducha e dentro de um figurino assustador, longe de sua beleza habitual, mas que encantou a muitos, pois de um modo engraçado ele nos passa uma grande realidade: a escola não muda, o que muda são os alunos.Enfim, não é só um filme sessão da tarde, é um filme que, sem nós percebermos, estamos vivendo aquilo também.




Beijoos
Rafa ;)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Jornalismo é história!

Bom galerinha, gostaríamos de pedir desculpas pelo "temporário abandono do Blog”...Motivos?Provas, provas e provas!

Mas agora voltamos com uma novidade...Tema da semana?Jornalismo!!

Semana passada, sexta-feira, dia 3/04, houve uma palestra sobre Jornalismo lá no Liceu.
Ela ocorreu na Biblioteca, às 13:10h. Contamos com a presença do filósofo Ernane(convidado do Liceu) e do nosso professor Luiz Otávio. Estavam presentes os terceiros anos e nós, do 1ºMT.
Pudemos perceber que a palestra foi um pouco mais direcionada ao pessoal do 3º ano, mas mesmo assim ela nos foi muito proveitosa.

Em cima da mesa onde estavam os palestrantes, havia alguns jornais feitos por jovens, que os alunos puderam dar uma olhada. O tema principal contido nesse jornal era sobre o AI5, dizendo que, de acordo com uma pesquisa, mais de 80% da população não sabia dizer o que tinha sido.
Ernane nos contou sobre o processo de criação de um jornal, a burocracia envolvida e, baseado no tema da palestra "Jornalismo é história", discutiu as principais interpretações dessa frase, além de ter defendido o jornal impresso, dizendo ser um meio onde podemos escolher melhor o que queremos ler e excelente para ser olhado daqui alguns anos e usado como um meio de marcar acontecimentos e, apesar de alguns acharem que a digitalização é um meio mais conveniente, o bom e velho jornal continua presente no nosso dia a dia.


E você, o que acha? A digitalização fará o jornal impresso desaparecer ou ele ainda continuará por um bom tempo sendo lido por jovens, adultos e bons velhinhos da praça, cada um buscando seu assunto preferido??
Durante a semana falaremos sobre filmes envolvendo o Jornalismo, aproveitando o gancho da palestra.

E ah, antes que eu me esqueça! Hoje, dia 07/04, por coincidência, é dia do Jornalismo e aniversário da ABI( Associação Brasileira de Imprensa)!!!! ;)
É isso...
Beeeijos*Naah*

Nathalia Santos Andrijic - Nº24 - 1ºMT - Prof Yoshio

sexta-feira, 20 de março de 2009

Eca!Mais um filminho para você nem passar perto na locadora

Há uns aninhos atrás(em 2006), eu e uns amigos fomos ao cinema...mas não sabíamos qual filme assistir...um dos Haryy Potter´s tinha acabado de estreiar, mas alguns de nós já tinham visto...em cartaz, não estavam muitos filmes interessantes e nós, decidimos ver "Didi, o caçador de tesouros"!!Sim, é o que vocês estão pensando!!Eca!O filme não foi nada legal!!


Algumas informações:

Ficha: Didi, o caçador de tesouros é um filme brasileiro, lançado em 2006, do gênero comédia, dirigido por Marcus Figueiredo e estrelado por Renato Aragão. Tempo: 84 min.

Crítica e Sinopse: Didi – O Caçador de Tesouros tenta ser uma comédia infantil, mas passa longe disso. Para os espectadores com mais de 20 anos que cresceram assistindo aos filmes dos Trapalhões no cinema e/ ou na TV, o filme protagonizado por Renato Aragão causa tristeza por ser tão enfadonho, ao contrário de suas produções nos anos 80. É mais uma das muitas provas que sua hegemonia como comediante infantil está indo embora.


A trama é o que chamamos popularmente de “sem pé nem cabeça”. Apesar do grupo humorístico não existir desde o começo dos anos 90, Aragão ainda carrega o estigma do personagem Didi que, neste filme, é o mordomo de Dr. Samuel Walker (Cecil Thiré), pai de Pedro (João Paulo Bienemann), menino de 10 anos que é o grande companheiro de aventuras de Didi. Ao achar um mapa em um velho álbum de fotos, Didi e Pedro vão a um misterioso hotel abandonado, no interior de São Paulo. Lá, procuram pelo paradeiro do tesouro, e, também, por pistas sobre a história do avô de Pedro, um tenente da força aérea britânica que morreu no fim da Segunda Guerra Mundial.


Nesse hotel, temos um desfile de fantasmas da época do avô do protagonista. Além dos vilões-fantasmas – cujo líder é vivido por Eduardo Galvão -, temos os funcionários do hotel, incluindo Ana (Grazielli Massafera), par romântico de Didi.


Como já é tradicional em se tratando dos filmes protagonizados por Aragão, a popularidade dos “atores” fala mais alto do que seus dotes interpretativos. Grande exemplo disso é a presença de Grazielli Massafera no elenco, cujo currículo é abrilhantado pela participação num reality show. O que não seria nada mau caso tivesse algum talento na interpretação, mas não é o caso. Por incrível que pareça, este não é o maior problema de Didi – O Caçador de Tesouros. Alguns, como de direção e roteiro, são capazes de influenciar muito mais no julgamento de qualquer espectador.


A pergunta que sempre fica nesses casos é: que tipo de pessoa ainda se move ao cinema para assistir a um filme como Didi – O Caçador de Tesouros? Honestamente, não foi agora que entendi. Mas a produção, ou mesmo o personagem, ainda deve ter seu carisma. Afinal, não é à toa que se faz filmes no Brasil com tantas dificuldades. Portanto, não é a crítica que deve responder à minha pergunta, mas sim, vocês: os leitores do nosso blog!!


Bom, tá aí a minha dica!É uma opinião pessoal, o que significa que muitos podem assitir e adorar o filme! Maaas...


;)

Beeijoos*Naah*

Nathalia Santos Andrijic - Nº24 - 1ºMT - Prof Yoshio

quinta-feira, 19 de março de 2009

Filmes que você não vai querer assistir!






Alguns filmes são aplaudidos por um público por mais estranhos e ruins que sejam, mas têm filmes que a opinião é unânime: péssimo! Aí vai a lista se alguém discorda comente!!!






1- Táxi: só porque a Gisele é bonita não quer dizer que ela é uma boa atriz!O filme se resume a perseguissões e roubos a banco.






2- Super- herói o filme: filme de humor estilo pastelão que usa como recursos o peido de uma velha para arrancar um riso do telespectador, além de sem graça humor burro.







3- American Pie: como o próprio nome é um pastelão americano, na verdade é um pornô disfarçado de comédia..o pior é que essa fórmula faz sucesso!


4-Ponte para Terabítia: é crueldade fazer um filme infanto-juvenil onde a mocinha morre e o pior sem o menor sentido!


5-10.000 A.C: O filme era para ser de ação e empolgar com cenários tão bonitos. Só que tem algumas cenas que são hilariantes de tão ruins. Tem uma anciã que é de chorar de rir ela querendo ser séria e tendo ‘visões’. Tem um albino cego, que pelo amor de Deus, nenhum filme paródia precisa refazer a cena, é só recortar e colar. Eu passei mal de rir e isso sem dúvidas não era para acontecer. Deprimente mesmo.


E é por normalmente os filmes "inéditos" falharem que os estúdios apostam em continuações como Homem Aranha 3 Shrek 3 Piratas do Caribe 3!


Filmes ruins são o que mais tem, mas é legal assistir pra tirar suas próprias conclusões!!


Assita, critique, interaja com o filme não seja apenas um espectador faça parte da história!!


Beijos,Laís




quarta-feira, 18 de março de 2009

Semana Eca: os filmes que você não vai querer assistir


Oi pessoal!
Como estávamos fazendo somente críticas positivas, resolvemos fazer também a semana com os piores filmes. Afinal, é preciso saber também quais são ruins.

Começamos com o pior filme que eu já vi na minha vida: 1408.
O enredo do filme é de um escritor que sai em busca de inspiração para suas histórias, e ele resolve se hospedar em um hotel que tem um quarto mal assombrado de número 1408, mesmo com o dono aconselhando ele a não fazer isso, pois muitas mortes já tinham ocorrido dentro dele. Lá ele sofre alucinações e acontecem coisas muito estranhas. Eu sei, a idéia não é tãããão original, sempre surgem essas histórias com lugares assombrados. O filme em si não é tão péssimo assim, digamos que ele é do tipo "assistível". Mas o final... MEU DEUS! O QUE FOI AQUILO? Além de ser totalmente sem sentido, não tem nada a ver com o restante do filme. É claro que eu não vou contar o que acontece o/, mas foi muito, mas muito ruim. Na boa, não assistam! A não ser que vocês queiram perder seu tempo :) E minha dica é: filme com final péssimo não é filme!

Amanhã postaremos mais filmes horríveis, para vocês ficarem atentos e não assisti-los o/
Beijos, Ju

quinta-feira, 12 de março de 2009

Gravidez na Adolescência


Bom, gente, escolhemos "Juno" para ser o filme dessa semana por 2 motivos:

1º: ele cita a caminhada, feita por Bleeker e seu time, que era um tema a ser abordado em um de nossos trabalhos de WebWriting;

2º:o tema principal do filme(Gravidez na Adolescência) poderia ser ótimo para discutirmos!


Bom, o Blog é dedicado ao público jovem e esse assunto é algo que muito nos interessa, principalmente por ser algo que está ocorrendo muito na atualidade. Vimos esta semana o caso de uma garota de 9 anos, grávida de gêmeos por ter sido estuprada. Caramba, onde o nosso mundo vai parar??Nós poderíamos discutir, aqui vários e vários aspectos relacionados a esse caso, mas não é esse o objetivo, já que o Blog é sobre filmes. Gostaríamos de apenas aproveitar o momento para que haja uma maior conscientização!


É isso, galera!... Deixem aí nos comentários suas opiniões sobre o assunto!!...

Valeu e não cometam esse erro tão grave, hein??


Beeijoss*Naah*
Nathalia Santos Andrijic - Nº24 - 1ºMT - Prof Yoshio

quarta-feira, 11 de março de 2009

Coisas pra se saber :D

Oiii :D hoje eu estou aqui pra falar no geral sobre o filme Juno *-*
Vamos lá ?
Bom , eu vou começar do elenco :]
Ellen Page (Juno MacGuff) , Michael Cera (Paulie Bleeker), Jennifer Garner (Vanessa Loring) , Jason Bateman (Mark Loring) , Allison Janney (Bren MacGuff) ,J.K. Simmons (Mac MacGuff) , Olivia Thirlby (Leah), Eileen Pedde (Gerta Rauss) , Rainn Wilson (Rollo) , Daniel Clark (Steve Rendazo) , Darla Vandenbossche (Mãe de Bleeker) , Aman Johal (Vijay) , Valerie Tian (Su-Chin) .
Eu confesso que nem eu mesma conheço todos e boiei , mãaaaaas .. hsuaisahushuasa'
Vamos a uma parte que é um pouco mais interessante , eu acho \o/ Premiações *---* O filme
ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz ( Ellen Page). Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de melhor filme-Comédia/Musical (Ellen Page) e Melhor Roteiro.


Bom gente , a partir de amanhã agente vai parofundar um pouco mais a questão da adoção e da gravidez na adolescencia \o/ espero que tenham gostado *-*

Beijo Rafaela ;*

terça-feira, 10 de março de 2009

Juno: A História!




Juno é uma adolescente de 16 anos, que em dia de tédio e curiosidade decide transar com seu melhor amigo Paulie Bleeker.Uma única vez e ela engravida!Que azar...
Agora suas tardes de tédio acabaram porque ela está a procura de um casal para adotar seu filho nos jornais!Ela conhece Vanessa e Mark o casal perfeito e decide que eles seram os pais do seu filho..mas muitas coisas acontecem antes desse conto de fadas nem tão perfeito assim ter um final feliz!Pra você saber o final assista Juno e deixe aqui seu comentário do filme!

Para ficar mais curioso em ver o filme, assista agora ao trailler!!
http://www.youtube.com/watch?v=QuN0Z65sp5c
(está em inglês, mas dá para entender!...)

Beijos,Laís

Curiosidades de Juno!


As curiosidades fazem do filme algo mais real,já que sempre mostram como surgem as idéias de um pedaço do filme..com Juno não é diferente!!

- Foi Ellen Page quem sugeriu que sua personagem fosse fã das músicas de Kimya Dawson e The Moldy Peaches;
- O telefone de hamburger visto em cena pertence a Diablo Cody, roteirista de "Juno";
- Foi o 1º filme lançado pela Fox Searchlight Pictures a ultrapassar a marca de US$ 100 milhões arrecadados nas bilheterias dos Estados Unidos;
- O orçamento do longa foi de US$ 7,5 milhões.



Beijos,Laís

domingo, 8 de março de 2009

' Juno



Oi gente!
Espero que tenham tido um fim de semana muito bom!
Hoje nós começamos um novo filme, e o escolhido da vez foi JUNO !
O meu post (que foi elaborado com a ajuda do grupo todo!)vai ser direcionado a caminhadas!
Todo mundo sabe que é necessário serem feitos exercícios fisícos!
É exatamente o que Bleeker, o melhor amigo de Juno faz!
O garoto faz cooper e, é um exemplo de pessoa saudável!
Entrando na onda de Bleeker, nós aproveitamos para dar uma dica:
Que tal fazer uma caminhada? Deixar o sedentarismo de lado e conhecer o centro de São Paulo?
Trata-se de uma caminhada cultural que está ocorrendo no centro da cidade de São Paulo. Seu objetivo é valorizar os aspectos arquitetônicos e históricos da maior metrópole da América Latina e auxiliar na recuperação do centro. Toda quinta-feira, às 20 h., os guias de turismo Laércio de Carvalho e Vera Lúcia Dia, promovem a Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo. Trata-se, segundo Vera Lúcia, de uma proposta alternativa de promover o centro. É grátis, guiada por pessoas que conhecem muito bem todo o local e pode mostrar muitas surpresas e coisas inimagináveis sobre a história da nossa maravilhosa cidade. Vale muito a pena!

Você sabia ...

*Caminhar propicia o bem-estar físico e emocional
*Estimula a circulação sangüínea e facilita o transporte de oxigênio
*Além, de evitar problemas cardíacos!

Não perca tempo! Torne sua vida mais saudável, mais emocionante e ainda mais culta!

Informações sobre a caminhada:
-Todas as quintas-feiras, Às 20 h.
-A saída é em frente ao Teatro Municipal
-É gratuita.
Outras informações: 3256-7909

Bom, durante a semana daremos mais informações, especificamente, sobre o filme Juno...ele nos dará a possibilidade de, além de comentários sobre o filme, em si, criarmos um debate relacionado ao tema envolvido: gravidez na adolescência!!
É isso, pessoal!Uma ótima semana a todos!!
Beeijos
Nati

sábado, 7 de março de 2009

Ficha técnica e Atores!!*



Bem, agora que vocês já conhecem um pouco sobre a história do filme, sobre o porquê de tanto sucesso, e sobre os personagens, é hora de saber um pouco sobre a parte técnica.

Crepúsculo (Twilight, EUA, 2008) - Filme baseado em um romance de Stephenie Meyer.
Direção: Catherine Hardwicke (”Aos Treze” e “Os Reis de Dogtown“)
Roteiro: Melissa Rosenberg
Produção: Wyck Godfrey, Greg Mooradian, Mark Morgan, Karen Rosenfelt.
Duração: 120 min.
O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou no dia 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos EUA, onde arrecadou $35.7 milhões no dia de estreia, 4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil. A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de Novembro de 2008

O ELENCO
Robert Pattinson - Edward Cullen
Kristen Stewart - Isabella Swan
Taylor Lautner - Jacob Black
Peter Facinelli - Carlisle Cullen
Elizabeth Reaser - Esme Cullen
Ashley Greene - Alice Cullen
Kellan Lutz - Emmett Cullen
Jackson Rathbone - Jasper Hale
Nikki Reed - Rosalie Hale
Cam Gigandet - James
Billy Burke - Charlie Swan
Edi Gathegi - Laurent Rachelle Lefevre - Victoria Michael Welch - Mike Newton Anna Kendrick - Jessica Stanley Christian Serratos - Angela Weber Justin Chon -Eric Yorkie

Para que o post não fique muito grande e cansativo, falarei apenas sobre os personagens principais.

Robert Pattinson(Edward Cullen): Robert Thomas-Pattinson (Londres, 13 de maio de 1986) é um ator, modelo e músico britânico, mais Em 2005, interpretou Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire. Entre seus trabalhos mais recentes estão o filme How to Be (onde vive um músico financeiramente e emocionalmente dependente dos pais), e The Haunted Airman (onde vive o jovem e pertubado piloto Toby Jugg), da BBC. Também interpretou Edward Cullen, na versão para cinema do best seller Twilight, de Stephenie Meyer. Em 2009, o ator já está confirmado na continuação de Twilight, New Moon, que atualmente está em pré-produção, mas as gravações começarão no final de Março.Uma das canções de Robert, "Never Think", foi selecionada para fazer parte da trilha sonora original do filme Twilight e uma outra, "Let Me Sign", é canção bônus do álbum digital. Segundo Robert, "a música é sua segunda opção".

Kristen Stewart(Isabella Swan): Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990) é uma atriz estadunidense que ficou famosa após interpretar Isabella Swan no filme Twilight.
Filha do produtor de TV Robert Stewart e da diretora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Participará de New Moon em 2009 como Bella. Em 2010, Kristen fará o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima. Kristen namora atualmente o ator Michael Angarano. Eles se conheceram no filme O Silêncio de Melinda.

Taylor Lautner(Jacob Black): Taylor Daniel Lautner (11 de fevereiro de 1992, em Grand Rapids, Michigan) é um ator norte-americano e artista marcial. O primeiro trabalho foi em 2001. Participou de vários seriados, dentre eles “Eu, a patroa e as crianças” e “Summerland”. No cinema, esteve em “As aventuras de Sharkboy e Lavagirl” em 2005 e “Doze é demais 2″, no mesmo ano.

Peter Facinelli(Carlisle Cullen): Peter Facinelli (26 de novembro de 1973), é um ator norte-americano. Interpretou o policial Donovan 'Van' Ray na série de sucesso Fastlane. Participou de filmes como Supernova, Fidelidade, O homem sem sombra e Procurando Amanda.

Elizabeth Reaser(Esme Cullen): Elizabeth Ann Reaser (Bloomfield, Michigan, 15 de Junho de 1975) é uma atriz norte-americana. Tem participação em: Tudo em família, O verdadeiro amor e A passagem.

Ashley Greene(Alice Cullen): Ashley Michele Greene (Jacksonville, 21 de Fevereiro de 1987) é uma atriz estadunidense. Fez: Otis, Summer´s Blood, Shark etc.

Kellan Lutz(Emmett Cullen): Kellan Lutz (Dickinson, Dakota do Norte, 15 de Março de 1985) é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense.Participou de Accpted, Deep Winter, CSI:NY, Summerland, 90210 e mais.

Jackson Rathbone(Jasper Hale): Jackson Rathbone (nascido em 21 de Dezembro de 1984) é um ator americano de Midland, Texas. Ele é conhecido por seu papel de Nicholas Fiske, no drama da ABC Family, Beautiful People.

Nikki Reed(Rosalie Hale): Nicole Houston "Nikki" Reed (17 de maio de 1988) é uma roteirista e atriz estadunidense. Ela se tornou conhecida em 2003, depois de ter participado do filme Thirteen. Fez também: Aos treze, Justice, Privileged entre outros.

É isso...acho que deu para ter uma visão geral sobre os atores, o que é muito interesante para entendê-los melhor.

Beijos! Naah!*

Nathalia Santos Andrijic - Nº24 - 1ºMT - Prof Yoshio

sexta-feira, 6 de março de 2009

Crepúsculo: Personagens

Bom, um livro não seria nada sem seus personagens! Portanto, o meu post vai ser comentar um pouco sobre os principais. Lembrando que, como nosso blog é sobre filmes, eu vou falar do filme, e não do livro :)

Edward Cullen – Para começar com classe, vamos com nada mais, nada menos, do que um dos personagens preferidos dos (ou das?) fãs! Edward Cullen: vampiro, alto, forte (apesar de, perto de seu “irmão” Emmet, parecer fraco), cabelos cor de bronze, beleza extraordinária, pele branca como mármore e fria como gelo. Corajoso, romântico, persistente, decidido, tem o poder de ler mentes (mas como não podia deixar de ser, ele não consegue ler a mente de somente uma pessoa: a da Bella!). Acho que as garotas não ficaram apaixonadas só por ele ser lindo de morrer, mas sim porque ele resgatou em muitas o sonho de criança: achar um príncipe encantado. Edward Cullen é o que toda garota sonha em ter como namorado, alguém que te ama acima de tudo, se importa com você, é romântico, e, o melhor de tudo, é muito bonito. Se ele realmente existisse, haveria uma guerra entre todas as garotas do mundo! Um personagem que não desiste do que quer, faz de tudo para alcançar seus objetivos e sempre toma as decisões que forem melhores para as pessoas que ele ama. É ou não é perfeito?!

Isabella Swan – Bella, como gosta de ser chamada, é uma garota persistente, decidida, e com “cabeça”. Estatura mediana, cabelos castanhos, pele de porcelana. Bella conseguiu o que muitas matariam e morriam para ter: o amor de Edward. Mesmo seu sangue tendo um cheiro muitíssimo atraente para Edward, eles tentam superar todas as dificuldades para ficarem juntos. Bella é apaixonada por Edward, sabe o que quer e sempre impõe suas opiniões. Um tipo de garota que não é muito comum hoje em dia!

Jacob Black – Jacob, filho de Billy Black, melhor de amigo de Charlie (pai de Bella), tem os cabelos negros e compridos, sempre presos num rabo de cavalo, pele cor castanho avermelhada, estatura alta. Apesar de ser um pouco infantil, às vezes consegue ser bem maduro e tomar as decisões certas. Mesmo assim, ainda tem muito que crescer!

Família Cullen – Como o post esta ficando grande demais, resolvi falar da família de Edward de modo geral. Carlisle, Esme, Alice, Emmet, Jasper e Rosalie são os vampiros que convivem com Edward, e são unidos como uma família. Carlisle e Esme são como os “pais” deles, enquanto os outros se consideram como irmãos. Carlisle é louro, alto, forte, calmo e tem compaixão por todos. Esme tem cabelos castanhos, estatura mediana e é um doce de pessoa. Alice parece uma fada: pequena, delicada, com os cabelos pretos desfiados, faz o possível para ajudar quem ama, tem o poder de prever o futuro (mas ela só consegue ver depois que as decisões foram tomadas). Emmet é extremamente alto e forte, e apesar de parecer assustador, seu carisma e humor cativam a todos. Jasper é alto, louro, um intermediário de força entre Edward e Emmet, ainda tem dificuldades em resistir a tentação de não beber o sangue humano, tem o poder de controlar as emoções das pessoas que estão perto dele. E por fim, Rosalie, loura, alta, extremamente bonita, par de Emmet, fechada para quem não conhece, geniosa, mas uma ótima pessoa para quem ela ama.

Há muito mais personagens, mas não dá pra falar de todos, né! Então eu coloquei os principais. Bom, espero que tenham gostado! Beijos, Ju =D

quinta-feira, 5 de março de 2009

O sucesso de Crepúsculo!


Como um filme que trata de um romance entre um vampiro e uma humana,onde a maior prova de amor é ele não matá-la, fez tanto sucesso?

A resposta vem da sua fórmula de sucesso:

  • Um amor impossível, ela é humana e ele vampiro a qaulquer momento ele pode mordê-la e matá-la.
  • Um herói lindo e perfeito apesar de ser um vampiro
  • Um mundo fantástico onde vampiros convivem com humanos e são até médicos como Dr. Cullen, onde eles têm uma rivalidade com os lobisomens, podem sair de dia, possuem tipos de sangue favoritos entre outras exceções de toda hsitória de vampiro.
  • Um amor puro o primeiro beijo deles acontece no grand finale, eles não podem ter relações sexuais porque ele pode macucá-la.É o tipo de amor adolescente que fica na fantasia e vive de pequenos gestos, como uma troca olhares.
  • Conquistou os pais: não fala de drogas, nem de sexo tem o apoio dos pais...eles patrocinam os livros,cinema, dvd novo....Sucesso total!

O filme é um verdadeiro sucesso!Sua bilheteria foi de US$ 174 milhões na primeira semana de estréia nos EUA.Isso mostra como a industria do entretenimento voltada para os jovens pode ganhar um bom dinheiro!

A hsitória de amor entre Edward e Bella enfrenta uma grande barreira...e não são os pais!São eles mesmos!Algo que els não podem evitar, que vai além da vontade deles!Bella não consegue parar de fazer seu sangue cheirar de forma tão atraente para um vampiro e Edward ,segundo seu instinto, não consegue resistir ao seu cheiro.Mas o amor deles é tão forte que ele luta consigo mesmo contra a parte instintiva de seu ser que deseja seu sangue e com a parte humana que deseja seu corpo!Esse dilema é claramente representado na figura de uma maçã na capa do livro, representando a tentação que é para Edward ficar ao lado de Bella!!Quer declaração de amor maior que essa??

É por isso que Crepúsculo é um sucesso!!É simples, inteligente e apaixonante!

Beijos,Laís

terça-feira, 3 de março de 2009

Livros de Crepúsculo!


Oi gente! Hoje eu vou dar sequência a Série Crepúsculo, um dos maiores fenômenos mundiais atuais, conquistou leitores e seguidores ao redor do mundo.

Sim, é literatura infanto-juvenil, mais conquistou muito mais do que apenas fãs adolescentes!

E eu, vou falar do livro, aliás, da série de livros! (Atenção, contém spoillers!)



Começo com o 1º e na minha opinião MELHOR!

Crepúsculo (Twilight) quando começa não é nada de muito surpreendente, apenas a história de uma garota que tem pais separados, e que por um ato de 'rebeldia' resolve ir morar com o pai depois do casamento da mãe, Bella (Isabella Swan), se muda para a odiosa cidade interiorana de Forks, que não tem Sol, e chove 320 dias por ano!

Apesar de ser muito tímida, a jovem logo faz amizades, mais algo a intriga: a estranha família Cullen, e mais ainda um integrante dela: Edward, o lindo, inteligente e pálido garoto que tem olhos que mudam de cor!

A trama do livro logo tem um ritmo muito legal, e você não quer largar o livro por nada!

O fato de muitas garotas se identificarem com Bella, e desejarem garotos com o comportamento de Edward foi, na minha opinião, um dos maiores fatores pra que o livro fosse um sucesso! Sem contar o perigo q Bella é colocada ao entrar em contato com uma família de vampiros!

Você com certeza se renderá após ler os primeiros capítulos!





Lua Nova é a angustiante sequência, e se você se comover facilmente com o dram de otras pessoas (como eu) irá se sentir angustiada e triste pela personagem, e ira devorar o livro mais rápido ainda buscando um final feliz, que só chega completamente no final, e ainda assim, com perdas para Bella ( --' ).


O ultimo livro lançado no Brasil foi Eclipse, que na minha opinião é muito melhor que o segundo! Porém a raiva que eu tenho da Bella ainda não passou!


Por último, temos Breaking Dawn (Amanhecer), que ainda não foi lançado no Brasil, porémpode ser facilmente encotnrado traduzido em livrarias online.

Eu não terminei a leitura dele, porém do pouco que li até agora, e do que sei que irá acontecer, creio q será tão bom quanto o primeiro, que por enquanto é o melhor!


_______________________________________________________________


Curiosidades:




  • Crepúsculo ainda está entre os livros mais vendidos no Brasil.

  • Stephen Meyer reescreveu Crespúsculo do ponto de vista do Edward, que ainda não foi publicado.



Espero que gostem, e comentem!



Beeeijos, Nati!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sejam Bem-Vindos ao Blog \o/

aqui vocês encontrarão novidades sobre vários filmes e suas curiosidades . A cada semana um filme novo pra vocês curtirem um pouco *-*
Pra quem na semana de Carnaval ficou em casa, sem nada pra fazer e a única coisa que tá passando na TV é o BOOM Carnaval, lá vai a dica dessa semana :
Crepúsculo *-* filme que trata da história de uma menina que se apaixona por um vampiro. Ao longo da semana todas as curiosidades do filme e também do livro serão postadas aqui õ/

Aproveitem e curtam ae :D


beijos Rafa =*